0

0

Titã

Ele chegou com 6 meses.
Não sabíamos a cor, pois era um corpo coberto de feridas. Tinha uma fenda que atravessava um dos olhos e seguia pelo crânio.
Não queria comer, não queria carinho. Só ficava enrolado em si mesmo tentando se proteger de uma vida maldita. Curamos seu corpo, curamos sua alma. E assim foi feliz, brincalhão, amigo. Talvez porque todo dia dizíamos: sua família perfeita vai aparecer Titã!!
Titã. Recebeu nome de gigante porque gigante foi a sua luta pela sobrevivência.
Mas 8 anos se passaram e a promessa não foi cumprida. Aquela alegria inicial foi se esvaindo na certeza de não ter tido a sorte de ter uma aparência desejável, na infelicidade de ter nascido preto, porte médio, sem atrativos externos. Mesmo sendo bom, mesmo tendo imenso amor pra dar, seu interior não pôde ser visto…
Hoje os olhos não brilham com a mesma alegria, já não sente prazer na companhia de outros e voltou a enrolar-se sobre si mesmo, protegendo-se de um mundo que não o quis.
Não faltou amor, não faltaram cuidados. Mas a família prometida não veio…Aquele lugar especial onde o carinho é constante, onde não existem tantos mendigando minutos de atenção. O impossível parece cada vez mais distante. E a realidade cobra todo dia seu quinhão de esperança, até tomar toda ela e só restar o vazio.
Desculpe Titinho pela promessa não cumprida. Talvez este mundo realmente não esteja preparado pra você. Desculpe pelo dia em que interferimos no seu destino sem poder dar à sua vida o pacote completo que você merecia…

 

71539415_2397337610380069_5805268846008860672_n

nossos parceiros